Carol Viesi

Mãos... A nossa ponte de conexão com o mundo lá fora, com o outro e com nós mesmos. A expressão profunda dos nossos gestos mais íntimos!

Assim como temos os 7 principais chakras, que acompanham a nossa coluna, em nossas mãos temos, mais precisamente nos centros e nas pontas dos dedos, outros 36 chakras secundários. Isso é tão incrível! Ao batermos palmas, estalarmos os dedos, esfregarmos as mãos ou simplesmente esfregarmos a ponta do polegar nos demais dedos, nós conseguimos ativar estes pontos de energia, movimentando o Prana e a nossa sensibilidade.

Por serem regiões terminais do corpo, as mãos atuam como ponto de entrada ou saída de energia, por isso considero muito importante que tenhamos conhecimento e consciência sobre isso, uma vez que podemos nos curar ou nos ferir, curar ao outro ou ferir ao outro!

Já que podemos ativar esses centros de energia tão facilmente, imaginem o que poderíamos fazer ao preparar e manipular nossas refeições? Uma vez ativados, conseguimos emanar nossas mais sinceras intenções e, te digo com propriedade, mudar o campo vibratório desses alimentos. Tão simples, tão verdadeiro e lindo... Serei uma eterna apaixonada e grata por todas as possibilidades que temos, literalmente, em nossas mãos!

Então, deixo aqui um exercício a você. Topa?

Quando acordar e for preparar o seu café da manhã, não importa o que seja (mas claro, quanto mais natural melhor será), ative os seus chakras das mãos e emane as mais sinceras intenções para você mesmo, ou para a sua família também.

Pode ser assim, como sugestão:

  1. Esfregue bem as suas mãos até sentir um delicioso calor aquecendo-as
  2. Diga em voz alta, ou mentalmente, que nesse instante você se conecta com o seu Eu Superior e que ativa os chakras das suas mãos para trabalharem em benefício de sua saúde
  3. Posicione as suas mãos próximas ao alimento, ou segure-o, e por algum tempo mentalize “saúde, cura, energia vital, luz e nutrição para o seu corpo e alma”
  4. Finalize agradecendo, esfregando as mãos novamente e soprando-as no intuito de fechar essa energia.
  5. Aproveite a sua refeição, agora energizada pra você!

É mágico, é curador, é transformador 🍀

Com amor,

Carol

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp
Enviar mensagem