Carol Viesi

É com borboletas no estômago que reativo esse meu blog que começou tão timidamente, uns 8 anos atrás… E escolhi um assunto que amo e pesquiso incansavelmente. Quero te contar um pouco sobre a nutrição holística, sobre os chakras e suas relações com os alimentos!

Você sabia que para a nutrição holística um problema de saúde não é apenas a sua vertente física, mas também o resultado de desequilíbrios energéticos e emocionais?

 

Screenshot_20181211-222038_Pinterest

Entender o processo desde a escolha alimentar até a geração da energia celular faz parte desta proposta!

Os chakras são centros de energia, localizados ao longo da coluna vertebral, representando os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano. Cada um dos 7 chakras principais tem uma natureza energética específica que corresponde a uma cor, a um som e a uma consciência mental e espiritual específica. É importante que todos os chakras estejam interligados para que a energia circule livremente. Quando isso não ocorre, a pessoa tende a se sentir incapaz, desequilibrada emocionalmente e com problemas de saúde.

20181211_213240 (1)

 

Campo vibracional

    Os chakras por serem centros de energia e estarem intimamente ligados com nossos outros corpos (mental, emocional, físico, espiritual) ressoam em vibrações que transformam a nossa frequência em positiva, ou não, de acordo com o nosso estado (como um todo), formando um campo vibracional. Este campo, por sua vez, se conecta a outras formas existentes.

Como funciona na prática?

    Imagine uma orquestra com instrumentos afinados, bons músicos e excelente maestro. O som reproduzido por ela será harmônico, em sintonia e equilíbrio. Se algum deles falhar, ocorrerá um desequilíbrio, de pequeno, médio ou grande impacto, dependendo da falha. Assim funciona o nosso campo de vibração.

personas-activando-la-glandula-timo

 

Como surgem as doenças?

    Quando um chacra está debilitado, não gera energia suficiente para estimular a glândula a exercer sua função, ocorrendo carência nas suas funções vitais no corpo físico. Essas deficiências, em sua grande maioria, são manifestadas na forma de doenças!

Harmonia através dos alimentos

     Infinitos são os caminhos para a cura! Cuidar da mente, da alma, do espírito e do físico são necessários. Para o corpo físico, como prevenção e nos casos de doenças já instaladas, ter uma alimentação equilibrada, viva e energética é essencial.

     Conseguimos isso, de maneira geral, através dos alimentos orgânicos, 100% naturais, livres de agrotóxicos, aditivos e conservantes, com teor reduzido de produtos refinados, controle de sódio, boa ingestão de água natural e grande variedade de cores!

Chakras e as cores dos alimentos

     Assim como cada chakra corresponde a uma cor, os alimentos dessa determinada cor também estão ligados com a nutrição deste mesmo chakra. Veja:

20181211_165556.jpg

 

            Dessa maneira, identificando quais são os seus desequilíbrios físicos e energéticos, pode-se dar preferência para determinados alimentos que estimulam, harmonizam e tonificam os órgãos, glândulas e chakras correspondentes. O ideal é que ao longo do dia consigamos ingerir todas as cores, dando ênfase para os chakras que precisam de equilíbrio e harmonia.

      Deu pra entender o motivo da minha paixão por esse assunto? Realmente a vida é mágica e completamente em sintonia com o universo. O segredo é compreendermos tudo isso e trabalharmos à favor da energia que nos rege!

     E o meu objetivo por aqui é este… Te ajudar nesse caminho!

     Deixe aqui o seu recado e compartilhe com quem quiser. Gratidão!

Materiais de apoio:

Livro – “Nutrição espiritual”, Dr Gabriel Cousens.

Imagens – banco de dados e pintrest

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Fechar Menu