Carol Viesi

como-comer-natural-saudavel

Ayurveda

Exatos 5 anos atrás, estava eu iniciando mais uma busca e jornada pra dentro de mim. Tinha conhecido a Ayurveda, me encantado com ela, e desde então resolvido me aprofundar nesse caminho. Na verdade, sinto como se recordasse essa sabedoria… Algo que já vivi intensamente e que carrego as lembranças na alma.

Compartilhe:

"AYUR" significa VIDA.
"VEDA" significa CONHECIMENTO ou CIÊNCIA.

AYURVEDA é o sistema de cura natural e tradicional da Índia, com cerca de 5 mil anos. Trata-se da parte medicinal dos sistemas yogues indianos, que incluem Yoga, o VEDANTA, o TANTRA e o BUDISMO. Sua verdadeira percepção é a cura para todas as doenças, sendo o objetivo máximo do Ayurveda libertar-nos da dor e do sofrimento.

A medicina Ayurvédica é composta por um sistema de tratados onde encontra-se métodos para manter o corpo e a mente saudáveis, restabelecendo o equilíbrio perdido, curando patologias e prolongando a vida. Cada um de nós se distingue de muitas maneiras, tanto física como mentalmente, apresentando constituição única e diversa de qualquer outra pessoa.

Para Ayurveda há três tipos constitutivos principais, que são as forças fundamentais da nossa vida física. Esses tipos são chamados de VATA, PITTA e KAPHA, em sânscrito, e correspondem aos três grandes elementos AR, FOGO e ÁGUA, do modo como atuam no complexo da mente e do corpo.

Esse conhecimento torna-se muito intuitivo quando resolvemos dar espaço para a auto observação… O que considero o melhor caminho para a verdadeira cura! Uma vez abertas as portas para esse mundo, te garanto que jamais você conseguirá viver de outra forma.

Namaskar,

Carol Viesi

Fechar Menu
WhatsApp
Enviar mensagem