Carol Viesi

No hebraico, a palavra bênção (baarah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar. Bênção, que vem do Latim BENEDICTIO, “ato de abençoar”, de BENE, “bem”, mais DICTIO, de DICERE, “dizer". Hoje quero compartilhar com vocês algo que tenho praticado com mais intensidade e consciência, que é o ato de abençoar os alimentos, minhas refeições.

Não é preciso muito, basta a sua melhor intenção, pois a magia vai acontecendo aos poucos, dia após dia... Faça o teste.

1º- Assim que você preparar o seu café da manhã, por ex, e colocá-lo sobre a mesa, pare alguns minutos para respirar profundamente, olhando com atenção e presença a sua refeição.

2º - Nesse momento conecte-se com amor e plena gratidão e esfregue gentilmente as suas mãos, mentalize que os seus chakras das palmas das mãos estão ativados em pura luz dourada.

3º - Coloque-as à cima do alimento, um pouco distante. Faça uma inspiração profunda e comece as suas bênçãos.

Pra mim, é natural o sentimento de respeito, de empatia e de unidade e logo me vêm em mente como se fosse um filme sendo rebobinado... Começo a refazer todo o processo contrário dos alimentos que chegaram até a mim.

Peço as bênçãos para todas as pessoas envolvidas em cada etapa, cada partezinha desse trajeto.

É indescritível a emoção ao pensar quantas vidas estão envolvidas em uma "simples banana com aveia".

Quantas decisões, quanta dedicação, quantos caminhos esses alimentos percorreram até chegar à mim.

Bênçãos à todas essas pessoas e suas famílias, eu sempre desejo.

Vejo também a Terra tão fértil, tão gentil, pronta para o nosso uso, nos oferecendo tanta nutrição... Gratidão Mãe Terra!

Por fim, eu abençoo a minha refeição, visualizo muita luz partindo das minhas mãos, elevando a frequência vibratória, desperto as minhas células e digo que estou mais do que pronta para me nutrir energéticamente, fisicamente e espiritualmente de tanta VIDA!

Quem se aventura nesse universo, jamais quer sair dele.

Observe quantas novas percepções você terá sobre si mesmo e, principalmente, sobre suas escolhas.

Namastê,

Carol

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp
Enviar mensagem